sexta-feira, agosto 22, 2008

E VÃO QUATRO...


Uma composição descarrilou por volta das 11 horas na linha do Tua devido a uma explosão. Na carruagem seguíam cerca de 50 pessoas e, de acordo com Jorge Gomes, Governador Civil de Bragança, há pelo menos 2 mortos e 47 feridos. As vítima mortais é uma mulher de 47 anos que tinha ficado presa por baixo da carruagem tombada e que faleceu no local do acidente e uma criança, que ainda foi levada para o hospital, mas que já chegou sem vida..

A auto-motora ligeira tombou para o lado da terra, a três a quatro metros abaixo da linha.

As vítimas foram transportadas para os centros de saúde de Mirandela e Carrazeda de Ansiães, sendo os mais graves encaminhados para o Hospital de Vila Real.

Ouvido pela TSF, o presidente da Câmara de Mirandela revelou que o maquinista da composição contou-lhe, quando se dirigia para o hospital, que ouviu uma «espécie de explosão, que fez deslocar a carruagem contra a barreira». No entanto, José Silvano alertou que a explosão pode ter sido apenas uma impressão do maquinista e alertou para a necessidade de se conhecerem as causas do acidente.

Este é o quarto acidente a ocorrer no espaço de um ano e meio na linha do Tua.

Em Maio, o Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) tinha autorizado a administração do Metro de Mirandela a reabrir a linha do Tua, em toda a sua extensão O encerramento da Linha do Tua esteve em cima da mesa nos últimos meses. Segundo os responsáveis governamentais, o eventual encerramento deve-se à construção da barragem e não por questões de segurança.

Resta agora saber se estes acidentes são fruto do acaso, ou existe segunda intenção de interesses devido à construção da barragem.

Sem comentários: