quinta-feira, outubro 16, 2008

ÚLTIMO DEBATE McCAIN / OBAMA

No último debate antes das eleições de 4 de Novembro, o candidato republicano acusou Obama de se relacionar com um ex-terrorista e clarificou a sua posição: «Eu não sou o Presidente Bush». O democrata jogou à defesa, mas nem assim McCain parece ter ganho o duelo.

McCain questionou a relação do democrata com Bill Ayers, um professor da Universidade de Chicago que nos anos 60 pertenceu aos Weathermen, um grupo responsável por uma série de manifestações violentas e ataques bombistas nos Estados Unidos.«Precisamos de perceber o verdadeiro alcance dessa relação», afirmou McCain, obtendo de imediato uma resposta de Obama.

«Há 40 anos, quando eu tinha apenas 8 anos, Bill Ayers participou nas acções condenáveis de um grupo extremista. Eu entretanto condenei categoricamente essas acções. Há dez anos, ele e eu participamos num comité sobre a reforma da educação, financiado por um amigo próximo de Ronald Reagan», explicou Obama, que de seguida indicou os nomes de vários republicanos que integraram o mesmo comité.

«O facto de isto se ter tornado um aspecto tão importante da sua campanha, senador McCain, diz muito mais sobre a sua campanha do que sobre a minha pessoa», ripostou o democrata.

Sem comentários: