domingo, janeiro 25, 2009

FALECEU MARIANA BRIDI



A modelo brasileira Mariana Bridi da Costa morreu ontem de madrugada. A modelo tinha sofrido a amputação dos pés e das mãos após uma septicémia.

A modelo, de 20 anos, estava entre as candidatas a representar o Brasil na eleição da Miss Mundo.

Mariana foi observada a 30 de Dezembro, tendo-lhe sido diagnosticados cálculos renais, mas quando regressou ao hospital para exames os médicos detectaram a infecção que podia ser fatal.

Mariana Bridi estava a respirar com ajuda de aparelhos e o seu quadro era gravíssimo. Segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, bactérias originaram problema. Ela estava internada no hospital Dório Silva, em Serra. A mídia internacional destacou o caso da modelo brasileira que teve mãos e pés amputados.

O seu caso foi destaque em sites de notícias de todo o mundo. Nos Estados Unidos os sites das redes de TV "CNN" e "Foz News" e dos jornais "Usa Today" e "New York Dally News" contaram o drama da jovem. O assunto também ganhou destaque nas páginas da Internet do jornal australiano "Herald Sun", do malásio "Malaysian Insider", do russo "Pravda", do espanhol "El País" e dos italianos "II Reformista" e "Corriere della Sera", entre outros.

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde a jovem estava inconsciente e respirava com ajuda de aparelhos. Ela chegou a fazer hemodiálise. Na quinta-feira a modelo passou por cirurgia de retirada do estômago, com o objetivo de conter uma hemorragia. Mariana sofreu um choque séptico causado por bactérias pseudomonas aeruginosas, sendo que o provável foco teria sido uma infecção urinária.
Trabalhava como modelo e participava de concursos de beleza. Ela foi duas vezes finalista do Miss Mundo Brasil. O ano passado, Mariana participou do Miss Internacional, na China. Ela ficou em sexto lugar e ganhou o prémio de melhor corpo. A jovem preparava-se para trabalhar em São Paulo, após ser selecionada para um concurso promovido no Espírito Santo, em novembro do ano passado.

Faleceu com apenas 20 anos na madrugada de ontem.

Importante: No site de Mariana Bridi, encontra-se uma mensagem de seus familiares, explicando as causas da morte, falando de Mariana e também pedindo auxilio para os seus pais. Clique aqui


2 comentários:

Miguel disse...

A primeira coisa que me apetece dizer é: "que desperdício". E não o digo como um desabafo vulgar, mas propositado. Já imaginaste se ela não fosse nova, bonita, conhecida? Poderia acontecer-lhe fosse o que fosse que poucos teriam conhecimento do facto. O aspecto exterior tornou-a uma figura pública, mesmo na hora da sua partida, mas o que fica para mim é que na vida pouco importa, se somos bonitos ou feios, ricos ou pobres, boas pessoas ou más, porque a morte não tem critérios e uma simples infecção é capaz de derrubar a mais forte e a mais rica das pessoas.

Unknown disse...

As diferenças sociais e a beleza são insignificantes quando se trata de um assunto tão drástico como esse.
É através deste tipo de repercussão que temos conciência da importância da saúde em nossas vida, tendo atenção as mais pequenas dores que sentimos.
O simples pode tornar complicado!!!