domingo, maio 31, 2009

"Péssimo exemplo de jornalismo!"



José Alberto Carvallho, director de Informação da RTP, contactado pelo DN, reagiu à entrevista de Manuela Moura Guedes ao jornal i, em que a pivô do Jornal Nacional 6.ª Feira acusa Judite de Sousa e o próprio José Alberto Carvalho de terem sido impedidos pelo primeiro-ministro José Sóctares de dizerem a palavra "corrupto" durante a entrevista, feita a 22 de Abril.
"Eu não sei como, ou se, essa senhora negoceia as suas entrevistas, mas ela é que tem de explicar como chegou a essa conclusão. O que eu sei é que nunca na minha vida fui alvo de um comunicado como o da ERC ao meu trabalho. E o que eu sei também é que ela foi condenada de forma muito violenta pelo conselho deontológico", afirmou ao DN José Alberto Carvalho que acrescentou: "Eu não sou da mesma geração dela, nem me revejo na mesma profissão que ela exerce. Moura Guedes é um exemplo de péssimo jornalismo, se é que se pode chamar jornalismo ao que ela faz."


Na entrevista do i a Manuela Moura Guedes, é perguntado se a RTP está governamentalizada, ao que a pivô afirma: "É tutelada pelo Governo". A isto José Alberto Carvalho reage: "Não sei como era a RTP no tempo dela, mas sei como é agora. Nós provamos a nossa isenção dia a dia."
Está a RTP, ou o próprio José Alberto Carvalho, a pensar agir judicialmente contra Manuela Moura Guedes? "Não perdemos tempo com palhaçadas. Nem quero estar a alimentar mais isto", respondeu ainda o director de informação da estação pública de televisão.


O DN contactou ainda Judite de Sousa, também visada na mesma entrevista, mas a jornalista e directora-adjunta da RTP não quis comentar as declarações de Manuela Moura Guedes.
O DN tentou ainda falar com Manuela Moura Guedes para fazer a pergunta: Como sabe que a palavra 'corrupto' estava proibida na entrevista da RTP a José Sócrates? Mas até ao fecho desta edição a pivô do Jornal Nacional 6.ª Feira e directora adjunta da TVI não atendeu os telefonemas nem respondeu à SMS enviada.

7 comentários:

Miguel disse...

Parece que MMG anda a pisar os calos a alguém importante, não? Afinal, quem tem medo da Manuela?

Unknown disse...

mais uma vez, péssimas noticias desta jornalista, cada vez gosto menos dela.

lumadian disse...

Eu acho que o botox lhe está a chegar ao cérebro!

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

MMG no seu pior!!!
Estamos habituados a este jornalismo da treta vindo desta madame botox??!!
Ele há coisas...

J disse...

Deixem lá o botox coitada da mulher! (Pá é maldade...)

Agora que a moda do "jornalismo" agressivo e tendencionista já passou... agora é o jornalismo personalizado, pareceu-me!!! Mas quem sou eu...nem acabei o curso superior!

Não esqueçamos, no entanto, que Portugal é uma república com a minha idade(sou muito novinha ainda ehehe)!!! (Ó amigo faça as contas não vai perguntar aqui à senhora a idade pois náo?) E há quem ainda não saiba usar a liberdade com responsabilidade (liberdade de expressão, neste caso)

Mas recordo bem de como o Zé povinho (eu inclusivé) era fã de este tipo de jornalismo e não era só a MMG (não estou de MANEIRA NENHUMA A DEFENDÊ-LA).
Então, embora com muito mais classe, verdade, a Margarida Marante?

E a Maria Elisa?
Era mais nova mas lembro-me do apreciado jornalismo "polémico", não só porque pela 1ª vez em Portugal não havia censura (atrevo-me a acreditar...chamem-me ingénua...) quer pela sensação "extasiante" que deve ser ter o poder "mexer" com a opinião pública!!! (não neguem deve ser fascinante MANIPULAR MASSAS!!!!)

Aliás quando era estudante lembro-me de ouvir chamar ao jornalismo, enfim, aos MEDIA - o 4º poder!E não há dúvida... julgado na praça pública... veredicto FINAL e mai nada!!!!! A própria Justiça já não tem credibilidade Lolololol

Nada neste país tem já quase credibilidade nenhuma!

No fundo quando escrevo também me tenta o (Joana)rlismo em vez da isenção!!!! Mas eu não sou figura pública, claro!!!

Ainda... AINDAAAAA!!! LOL
Ui Ui!

J disse...

Ai! Que erro crasso... já pareço jornalista profissional (eheheheh... disfarça...):

errata gramatical (permites-me lumadian?): "Mas lembro-me muito bem...era fã deste tipo de" e não "de este" não sei onde estava com a cabeça!

Bem para terminar... somos todos humanos! Errar em directo para a Nação é que fica BUÉ da mal!!!! LoLoL

Bjossss
(possivelmente a próxima pivot TVI... desde que me deixem ter usar calções debaixo da mesa)

J disse...

Não consigo calar-me (só tu Lumadian):

Eu também acho que há aqui um pouco de SEXISMO (não???????)

Se fosse um "boy" a coisa era obviamente discutida de outra maneira... digam lá... adoraram ver a mulher espalhar-se e ainda ter de conter as lágrimas! Ehehehehehe baaaaadddd boys!

Bem - está bem JÁ ME CALO!!!!- o que eu acho é que há sítios próprios e adequados para peixeiradas... não se lembram da divertida "Hora da Má Língua"... na SIC ????????? ÓÓÓÓ não olhem para o lado..... eu bem vos vi lá!

Pronto, pronto... vou!