domingo, junho 28, 2009

BANDIDOS À SOLTA!


Um grupo de 20 elementos da claque Super Dragões, afecta ao FC Porto, provocou hoje três feridos ligeiros e destruiu o interior de uma pastelaria, em Lagoa, onde decorre a final da Taça de Portugal de andebol.

Os desacatos provocados pelo grupo da claque de apoio ao FC Porto, liderado por Fernando Madureira, levaram à intervenção dos cerca de 10 elementos da GNR que se encontravam no local e que conseguiram acalmar os ânimos, mas não efectuou qualquer detenção.

Em declarações à agência Lusa, a proprietária da pastelaria, situada junto ao pavilhão Jacinto Correia, disse que «os elementos da claque do Porto entraram no estabelecimento e começaram a partir tudo, sem mais, nem menos».

«Partiram tudo, mesas cadeiras, arrancaram o extintor e agrediram um jovem que estava na esplanada», disse a proprietária que teve de encerrar o estabelecimento por este ter ficado sem condições para continuar a funcionar.

Por seu turno, o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, disse à Lusa que «o grupo reagiu aos insultos de dois ou três jovens que estavam na esplanada com camisolas da claque dos No Name Boys, afecta ao Benfica».

«Fomos provocados e reagimos», disse Madureira, acrescentando que se vai responsabilizar e pagar «todos os estragos provocados pelo grupo».

Depois de identificado pela GNR, Fernando Madureira e os restantes elementos da claque portista entraram no Pavilhão Jacinto Correia, para assistir ao jogo da final da Taça de Portugal em andebol, entre o FC Porto e o ABC de Braga.

Tenho algumas questões sobre tudo isto, primeira, a dona do estabelecimento diz que entraram no café e partiram tudo. O Madureira diz que reagiram a 3 indivíduos que estavam na esplanada. Então porque partiram o café todo? (muito estranho)

Segunda questão, porque razão estavam ali 3 indivíduos com a camisola da claque do Benfica se o Benfica nem participava do jogo? (muito estranho)

Terceira pergunta, porque razão estes indivíduos desordeiros e destruidores não foram detidos e ainda puderam ir ao pavilhão assistir ao jogo depois de destruírem um café inteiro? (muito estranho)

Penúltima pergunta, este individuo chamado Madureira, conhecido e reconhecido por tudo em que já participou, diz que se responsabiliza pelas despesas dos estragos causados. Mas onde arranja ele o dinheiro? (muito estranho)

Última pergunta, para quando justiça neste nosso Portugal?

Certezas tenho muitas! Esta claque conduzida por este Madureira tem o apoio do Srº Pinto da costa, afinal de contas são eles parte integrante da segurança do mesmo. Qualquer um de nós percebe que destruíram para depois colocar a culpa no mesmo de sempre, o Benfica e os No Name Boys.

Quem paga todos os prejuízos também sabemos bem quem será, não é assim Srº Jorge Nuno?

Sem comentários: