domingo, junho 28, 2009

Bruno Carvalho em campanha


O candidato à presidência do Benfica mostrou-se insatisfeito com a contratação de Javier Saviola por considerar que o argentino «vem para passar férias».

«Não fiquei nada satisfeito. A contratação do Saviola é igual à do Aimar. Se fossem mesmo bons, se estivessem na parte boa da carreira, não vinham para o Benfica. Só vem para passar férias», disse num jantar com apoiantes em Lisboa.

Bruno Carvalho continuou irónico e prometeu Nuno Gomes: «Com estes jogadores o Benfica vai fazer boa figura no Torneio do Guadiana. Só prometo um jogador, o Nuno Gomes. É uma vergonha o Benfica ainda não ter renovado com o seu capitão.»

10 comentários:

Anónimo disse...

tem toda a razao no que diz! apesar de nao ser benfiquista tento ser o mais imparcial possivel. Aimar, reyes, saviola e mais se fossem tao bons jogadores, os clubes onde estavam algum dias os deixariam sair? ainda por cima clubes com muito mais projecção que o benfica?! ainda por cima jogadores habituados a jogarem em ligas muito mais competitivas que a portuguesa... como já aconteceu em diversas ocasioes, o benfica compra jogadores "feitos" e alguns mais que "feitos" e depois da no que da. mas cada um tem a sua teima... se els acham que tao bem, os outros clubes agradecem!

Anónimo disse...

mais uma coisa, toda a gente sabe que ele tem razao e toda a gente o diz, ou pelo menos o pensa. mas um candidato à presidencia de uma instituiçao nao deve dizer isto em publico, nao com esta frontalidade. tudo bem que deve ser dita a verdade mas há varias formas e dizer que algo está mal.

lumadian disse...

Algum clube pode comprar neste momento um Cristiano ronaldo, Kaká ou outro qualquer grande jogador mundial? Claro que não, talvez daqui a 6 ou 7 anos seja possivel comprar algum deles.
Apesar de já não ser o Saviola de há uns anos, quem sabe não esquece e é sem dúvida um grande jogador.
Pelo menos o Benfica consegue trazer alguma qualidade à nossa liga, mas nem sempre as estrelas fazem uma grande equipa.
Resta esperar para ver, mas dizer logo de principio que vem de férias é muito triste!

Anónimo disse...

qualidade a nossa liga?! pode explicar melhor isso?!

lumadian disse...

Jogadores como Reyes, Aimar, Di Maria, Lucho, Moutinho, Saviola, dão certamente um toque de classe à nossa liga.

Anónimo disse...

nao digo o contrario mas esse tipo de jogadores, os tais que la fora foram grandes jogadores e apenas vêm "morrer" a liga portuguesa acho que nao trazem alento nenhum a este campeonato. é importante salientar que o campeonato portugues nunca foi nem tao depressa será um grande campeonato. existem jogadores que nunca ouviram falar deste campeonato, tal foi dito a dias numa entrevista da rtp a jogadores bolivianos, se nao estou em erro. Num outro lado temos os campeonatos ingles, espanhol e italiano, estes sim tem categoria, tanto a nivel mediatico como monetario, para sustentar jogadores de topo. estes campeonatos nao sao, de um modo geral, campeonatos de lançamento de jogadores mas sao campeonatos de necessitam de jogadores ja "feitos".

Por sua vez a liga portuguesa nao tem qualquer interesse em contratar antigas vedetas do futebol mundial. Ja está mais que comprovado que esta liga é uma rampa de lançamento de jogadores. Temos mais que exemplos disso. Questiono-me se existiram 10 jogadores que tenham vindo do estrangeiro e tenham singrado neste campeonato!

Temos que nos render as evidencias. Mas aparentemente existem pessoas e dirigentes que ficam contentissimos por ter no seu clube velhas glorias do futebol!

que se lhes ha-de fazer??

lumadian disse...

A liga da Bolívia deve ser uma coisa fantástica!
É lógico que mais nenhum pais poderá alcançar a liga inglesa, espanhola e a italiana. Nem Portugal, nem franca e nem Alemanha.
Mas tenho a certeza que a nossa é bem mais interessante que a Boliviana!
Deduzo pela sua preocupação que é sportinguista e até compreendo a preocupação, só não compreendo a sua falta de nacionalismo.
Para terminar, lanço-lhe um desafio, em vês de anónimo porque não se apresenta? Tenho a certeza que deve ter conta no google.
Sabe que falar mal, reclamar e não dar a cara é típico de gente cobarde e aqui no Pequeno Mundo estamos abertos ao debate e a criticas, mas construtivas e com rosto.

lumadian disse...

Já agora, meu nome é Luis Teixeira.
Lumadian é uma conjugação de vários factores que me dizem muito e que são importantes para mim.

Try to find out... disse...

desculpe que lhe diga mas atirou ao lado. Sou simpatizante do fcp mas nao sou anti-benfiquista nem algo que se pareça. expresso a minha opiniao como todos. Se é correcta ou nao, isso nao sei mas falo do que vejo e do que sei.
Nao me pergunte o porque mas a minha opiniao é de que a maioria dos benfiquistas nao conseguem ver um comboio a frente. felizmente nem todos sao assim, que estes ainda tem olhos na cara de ver que o benfica ja nao é o que era à umas decadas e dificilmente o voltará a ser. Acho muito bem que se defenda a equipa pela qual uma pessoa simpatiza mas dai a ser ingenuo ao ponto de nao querer ver a realidade...

Falei nessa entrevista porque me veio à cabeça mas nao seria a primeira vez que ouvia falar na tv que nao conheciam a liga portuguesa. mas isso foi apenas um a parte!

Agora em termos de ser nacionalista ou nao posso lhe dizer que nao apoio tudo o que é português. temos coisas de grande qualidade, mesmo em termos desportivos, mas nao chego ao ponto de achar ou dizer que somos os melhores em tudo. Por algum motivo vivemos numa "aldeia global", onde nao estamos apenas restringidos ao nosso produto. Mas se vamos buscar fora porque nao trazemos coisa com qualidade?! ou entao porque nao vamos buscar algo onde se pode explorar o potencial e depois vender de forma a lucrar com isso?!
Será preferivel isso a comprar algo que nao da rendimento! mais tarde ou mais cedo e com erros sucessivos ficasse de tal maneira enterrado que para sair do buraco que se escavou tornasse praticamente impossivel!

Posso nao ser grande peça, nem muito bem visto por algumas pessoas mas se há coisa que nao sou nem tolero que me chamem é cobarde. apenas pus anonimo pelo comodismo. Nao acho que vá fazer grande diferença um nome ou um nick! Mas eu faço a vontade e vou por o nick que utilizo noutros blog's. Já agora o meu nome é ricardo.

lumadian disse...

Também não digo que Portugal seja melhor em tudo, mas também não somos os piores.

Já que é portista, reparo que também sente as mesmas preocupações que o seu presidente, o Benfica!

Parece que vivem com o Benfica no pensamento. Preocupam-se mais com o que fazemos e vamos fazer do que em fazerem algo.

Já reparou nos jogadores que o porto compra ou pensa comprar? Estiveram todos na lista de observações do Benfica.