sexta-feira, junho 26, 2009

SAVIOLA 3 ANOS NO BENFICA

Saviola é o novo reforço do Benfica. Os encarnados chegaram "a acordo com o Real Madrid para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javier Pedro Saviola Fernandez por um valor de 5.000.000 cinco milhões de euros", lê-se no comunicado enviado pelo clube da Luz à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O Benfica informa também que "chegou a um princípio de acordo com o referido atleta para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas três épocas desportivas,sendo ainda concedida a faculdade à Sociedade para a prorrogação deste contrato de trabalho por mais uma".

O internacional argentino, 27 anos, que já representou River Plate, Barcelona, Monaco, Sevilha e Real Madrid, apenas participou em 8 jogos pelos "merengues" na última edição da liga espanhola, onde apontou 1 golo. Javier Saviola é a quarta contratação para Jorge Jesus, depois de Patric, Shaffer e Ramires.

Em comunicado enviado à CMVM (leia aqui) a SAD do Benfica informa que o avançado argentino assinará contrato por três temporadas, mais uma de opção, tendo as águias de pagar 5 milhões de euros ao Real Madrid pelo passe do futebolista.

Opinião de Pablo Aimar:

"Saviola é uma dádiva que o céu deu ao futebol". A frase é da autoria de Pablo Aimar, grande amigo de Saviola desde o final da década de 90, quando o médio, então com 19 anos, e o avançado, com 17, corriam para casa do segundo para comer batatas fritas e massas que a mãe do Javier confecionava para ambos. As épocas em que a dupla fez miséria nos adversários do campeonato não mais saíram da memória dos dois amigos que a Europa chamou no mesmo ano: 2001.

"Javier [Saviola] é um fenómeno e tem de jogar em qualquer clube, em qualquer equipa. É um craque. Quantos golos marcou na sua primeira temporada [no River Plate]? Mais de 20? Viste, os mesmos que no ano passado. Mas com o tempo isso vai estabilizar, claro. Para mim, é um craque impressionante", admitiu Aimar há alguns anos, sobre o compatriota.

Sem comentários: