sexta-feira, julho 24, 2009

BENFICA VENCE SUNDERLAND

No dia em que completou 55 anos, Jorge Jesus saiu da Arena de Amesterdão com uma vitória (2-0) sobre o Sunderland e mostrou-se «confiante no futuro». O técnico do Benfica admite que a equipa podia ter controlado melhor a partida depois de se ter colocado na frente do marcador mas reconhece que «não se pode ter tudo» nesta altura da pré-época.

«A equipa do Sunderland ainda nos conseguiu surpreender e depois de estarmos em vantagem devíamos ter controlado melhor o jogo. Fizemo-lo bem a nível defensivo mas não tanto a nível ofensivo. Mas, a esta altura, não se pode ter tudo. Com a chegada de Javí García, Ramires, Weldon e Luisão a equipa ganhou poder físico. São jogadores que ainda não estão integrados mas com o tempo vão lá», referiu Jorge Jesus no final da partida.

O Benfica somou a quarta vitória em seis jogos na pré-temporada, o que para o técnico encarnado é sinónimo de «qualidade». «Foram vitórias frente a adversários de algum nível. A equipa está no caminho certo. Jogámos em função do trabalho que efectuámos durante a semana e estou confiante no futuro», atirou.

O Benfica foi mais forte nos primeiros 45 minutos e valeu uma bela jogada entre Aimar e Saviola, que culminou no derrube dentro da área ao argentino contratado esta época ao Real Madrid. Na conversão da grande penalidade, Cardozo (que esta pré-época leva já quatro golos) não desperdiçou.

No segundo tempo, e já sem Ramires – o brasileiro contratado esta época ao Cruzeiro teve uma actuação muito discreta –, entrou Rúben Amorim para o seu lugar, a toada mais ofensiva dos “encarnados” continuou. Ainda antes da entrada de Weldon (o brasileiro ocupou o lugar do argentino Saviola, aos 57’), o Benfica aumentou a vantagem para 2-0. Maxi Pereira aproveitou um disparate de um jogador do Sunderland e, com um remate potente, ampliou o marcador.

Dos reforços, foi mais uma vez Saviola a destacar-se. Apesar de ter jogado pouco mais do que a primeira parte, foi dos seus pés que saíram as jogadas mais interessantes. Se Ramires foi discreto, Javi Garcia mostrou ser possante no meio-campo, enquanto Shaffer, na ala esquerda, cumpre muito bem tacticamente e sobe bem pelo corredor.
Weldon, o último reforço do Benfica, entrou já com a equipa em velocidade cruzeiro. Um dos mais seguros foi um dos mais antigos da casa: Moretto fez um par de defesas de bom nível.

Sem comentários: