quarta-feira, julho 22, 2009

NÃO É PRECISO ESTUDAR

Escola passa aluno do 8.º ano com nove negativas

Um aluno de 15 anos do 8.º ano de escolaridade transitou de ano com negativa a nove cadeiras. O conselho de turma preferiu ter em conta o «contexto» e o «percurso», apesar do balanço negativo das notas.

Em declarações ao Público, o professor Augusto Sá explicou que o aluno é acompanhado pelos Serviços de Psicologia do agrupamento desde o 2.º ciclo, que já tinha chumbado uma vez, que vive uma situação «socio-familiar grave» que piorou este ano.


O Público recorda que a lei é clara: dá margem de manobra às escolas para avaliarem os benefícios de reter um aluno que frequenta um ano intermédio da escolaridade obrigatória. Independentemente do número de negativas.


Neste caso, o conselho de turma entendeu que o melhor para o aluno seria passar de ano. E decidiu que o jovem irá frequentar no 9.º ano um curso de Educação e Formação, que o prepara para a vida activa e «que tem características especiais».


Opinião:
Este menino, daqui por uns anitos vai tirar o curso de engenharia, vai ser Primeiro Ministro português, cumprirá duas legislaturas com maioria absoluta, depois candidatar-se-á a Presidente da República, cargo que ocupará pelo menos oito anos, no mínimo!

Sem comentários: