domingo, julho 26, 2009

PENSAMENTO


É negro
O fundo
Da tela
Onde escrevo

O que escrevo?
Coisas simples

Coisas pequenas

Que me vão saindo

Do pensamento

Umas serão amargas
Outras serão doces

Terão o gosto que tiverem

Saberão ao que quiserem...

Escrevo-as como as sinto
Com a singeleza das letras

Que encontro

Ao acaso

Por onde passo

Nas esquinas dos dias

Quando escrevo?

Não tenho horas marcadas
Nem compromissos que me prendam

Tenho momentos...

Pode ser hoje
Pode ser agora

Mais logo

Ou amanhã

Porque escrevo?
Talvez seja pela necessidade

De conjugar os verbos

Que outros

Chamarão de versos

Com ou sem rimas

Pouco importa

Desde que me façam sentido

Negro

É o fundo
Da tela
Onde escrevo

Absorvido no meu pequeno mundo

E embalado pelo sossego

Do meu silêncio...


autor desconhecido

Sem comentários: