sábado, novembro 14, 2009

E NÃO QUEREM CLIMA DE SUSPEIÇÃO???

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Noronha Nascimento, ordenou, esta sexta-feira, a destruição das escutas telefónicas do processo ‘Face Oculta’ em que intervém o primeiro-ministro José Sócrates.

A informação é avançada pelo ‘Jornal de Notícias’, que revela que a decisão de Noronha Nascimento foi tomada após a recepção das informações complementares que haviam sido pedidas ao Ministério Público sobre as escutas às conversas telefónicas de Armando Vara em que intervém o chefe do Governo.

Para a decisão do presidente do STJ terão contribuído os protestos do primeiro-ministro perante a pressão mediática sobre o caso.

Em particular, a reacção de Sócrates à manchete de sexta-feira do ‘Sol’ (onde se lia «Sócrates mentiu ao Parlamento sobre a TVI»), revelou a tensão que o prolongamento do caso estava a gerar.

Assim, e tendo considerado que as escutas em causa eram irrelevantes do ponto de vista criminal, Noronha Nascimento terá optado por eliminá-las, pondo um ponto final na especulação.


Opinião: O nosso 1º Ministro aparece em tudo quanto é processos menos claros neste país, mas continua aí, sem que seja investigado, sem que alguém diga aos portugueses se realmente ele é inocente nisto tudo ou o contrário.
Todo este tipo de protecção a Sócrates faz ainda aumentar mais a suspeição, além de envergonhar ainda mais a justiça portuguesa.
Como cidadão português quero saber a verdade, tenho o direito de saber a verdade!

Sem comentários: