sexta-feira, novembro 20, 2009

UM VERDADEIRO SENHOR

Thierry Henry mostrou-se hoje favorável à repetição do jogo entre a França e a Rep. Irlanda, que apurou os gauleses para a fase final do Mundial-2010, considerando que essa seria «a solução mais justa».

No epicentro da polémica por ter dominado a bola com a mão no lance que deu o segundo golo à França, já no prolongamento, Henry lembra, contudo, que qualquer decisão nesse sentido não é da sua responsabilidade.

«Sinto-me naturalmente desconfortável com a maneira como ganhámos o jogo e estou extremamente triste pelos irlandeses, que mereciam realmente estar na África do Sul», reconheceu o avançado, em comunicado divulgado esta sexta-feira, já depois de a FIFA anunciar que o jogo não será repetido.

«Já o disse e repito-o: sim, toquei a bola com a mão, não sou batoteiro», esclarece, defendendo-se com o argumento de que o seu gesto «foi uma reacção instintiva».

Sempre o tive em grande consideração como profissional de futebol, agora sobe também como pessoa, porque errar é humano, admitir os erros não é para todos os humanos!

1 comentário:

Miguel disse...

Ok, certamente que lhe fica bem assumir o seu erro, mas... agora? Agora que a FIFA já fez saber que não repetirá o jogo? Onde estava o Senhor Henry quando o árbitro validou o golo e os irlandeses finalmente se aperceberam de que a França do senhor anti-batotice Michel Platini não poderia ficar de fora do Mundial? Esta história lembra-me a recente confissão de André Agassi, de que se tinha dopado. Pois, quando não falamos na altura devida, para quê abrir a boca depois?