sábado, janeiro 30, 2010

CAMBADA DE IGNORANTES


A Plataforma Cidadania e Casamento agendou para o dia 20 de Fevereiro uma manifestação a favor do referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma acção que conta com o apoio da Igreja Católica.

«Acreditamos que esta acção pode mudar o rumo das coisas, porque são pessoas concretas, famílias inteiras, e jovens indignados, que vão até ao fim das suas forças para mostrar que esta lei proposta pelo Governo está errada, foi escondida a todos, e nunca se falou das suas verdadeiras consequências», explicou ao Diário de Notícias Sofia Guedes, da organização da acção.
O trajecto da manifestação já está definido: descida da Avenida da Liberdade, em Lisboa e concentração na Praça dos Restauradores.

Apesar de Sofia Guedes sublinhar que a acção é promovida por «cidadãos comuns», a Igreja Católica já manifestou o seu apoio à iniciativa.

«A Igreja alegra-se com qualquer iniciativa que defenda os valores da família e do casamento, e que ultrapassam as fronteiras da Igreja. Os católicos devem participar porque, assim, estarão a defender esses princípios que são fundamentais para a Igreja», disse ao mesmo jornal o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Manuel Morujão.


Ora então vejamos:

O que diz a Bíblia, de facto, sobre a homossexualidade? Se para a maioria das igrejas a resposta é simples e está ligada à condenação ou a pecado.
A homossexualidade não só não é condenada na Bíblia como lá estão vários exemplos de relações homoafetivas. “Davi e Jônatas, Rute e Noemi, o centurião romano e seu servo são exemplos. Davi era um homem de Deus, e lá está escrito que ele amava Jônatas mais que às mulheres”.


A maioria das interpretações dos trechos da Bíblia que falam de homossexualidade baseiam-se em traduções e não no texto original. “A palavra homossexual apareceu no século XIX.
Para alguns um contra-senso é que a Igreja Católica admita padres gays em seu clero, alguns até aberta e escandalosamente, mas proíba o casamento entre eles.


O papa Bento XVI associou, no dia 11 de Janeiro, a oposição da Igreja ao casamento gay a preocupações com o meio ambiente, sugerindo que as leis enfraquecendo "as diferenças entre os sexos" é ameaça à criação.

O casamento gay é permitido por lei em diversos Estados norte-americanos e em alguns países europeus. "Ainda assim, a liberdade não pode ser absoluta, pois o homem não é Deus, mas a imagem de Deus, a criação de Deus. Para o homem, o caminho a ser tomado não pode ser determinado pelo capricho ou pela teimosia, mas precisa corresponder à estrutura desejada pelo Criador", disse ele.

Quantos pedófilos, públicos e denunciados pela Justiça , já foram expulsos do clero? Ao contrario o Vaticano passa a mãos na cabeça
dos coitadinhos.

O Vaticano permitirá que homossexuais sejam padres, desde que eles comprovem que estão se mantendo celibatários por pelo menos três anos, afirmou na sexta-feira o jornal italiano Corriere della Sera. Mas o jornal afirmou que o Vaticano vai barrar os homens que "manifestarem publicamente seu homossexualismo" ou demonstrarem "uma atracção muito forte" pela cultura homossexual, "mesmo que apenas no âmbito intelectual".

A Igreja afirma que, embora o homossexualismo não seja pecado, os actos homossexuais são. Além disso, todos os padres, sejam homossexuais ou heterossexuais, têm de permanecer celibatários.

E se de repente 2 Helder's lhe baterem à porta...

Estima-se que cerca de 40 por cento dos padres norte-americanos sejam gays, mas apenas uma pequena minoria pratica o homossexualismo.

A igreja, desde sempre que teve homossexuais e pedófilos, que moral tem agora para reclamar do que quer que seja?

Para mim, esta forma de pensar e de agir da Igreja, apenas mostra que são uma cambada de ignorantes!!!

Sem comentários: