quarta-feira, março 31, 2010

LUIS FILIPE VIEIRA NA SIC

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse em entrevista a Miguel Sousa Tavares na SIC que mantém um relação de forte confiança com o treinador Jorge Jesus e planeia renovar com o técnico em breve.

«O Jesus esteve para trabalhar no Benfica há dois anos. No primeiro ano no Rui Costa, as coisas estavam acordadas, mas pensou-se que não se deveria logo apostar num português. Mas o ano passado, se calhar, se eu não apareço, ele seria hoje treinador do FC Porto. Vi algumas mensagens nesse sentido. E por isso fomos logo buscá-lo. Tinha uma vontade muito grande de trabalhar com Jesus e de certeza que ele vai ficar muito tempo no Benfica, brevemente vamos falar», disse, revelando assim que pensa propor renovação de contrato a Jorge Jesus.

«Não entra um jogador sem o Jesus saber quem é. É ele que escolhe, mas quem decide sou eu, é difícil haver decisões contra a minha vontade. Todos os dias falo com o Jorge Jesus, seja a que horas for, uma ou duas da manhã. Tenho um treinador com quem posso dialogar», disse ainda.

Na entrevista a Miguel Sousa Tavares na SIC, Luís Filipe Vieira evitou falar sobre temas que não o Benfica, mas não conseguiu deixar de falar sobre a sua relação com Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

«O que estragou a nossa amizade? Nunca traí ninguém. Se calhar, foi a minha vinda para o Benfica o que levou a que nos tenhamos chateado. Talvez soubesse que eu podia fazer alguma coisa séria pelo Benfica...», comentou.

Falando directamente sobre Falcao e outros jogadores que estiveram na mira do Benfica e acabaram no Porto, Vieira foi directo: «Pinto da Costa nunca me roubou nada. O Falcao? Não posso, às duas da manhã, duplicar o salário dele, só isso.»

Assim, perante a questão de reatar relações, Vieira foi peremtório: «Não imagino que isso aconteça, não quero. Poderá haver outro presidente do Benfica que o faça, mas eu não. Enquanto essa pessoa estiver à frente dessa instituição, não, mas não tenho nada contra o FC Porto.»

«Na minha cabeça não está vender jogadores. Se o Benfica se mantiver na Liga dos Campeões e tiver uma determinada verba sobre os direitos televisivos, não precisa de vender jogadores, até pode comprar. O meu jogador preferido é o Luisão, é um verdadeiro líder», comentou.

«O passivo bancário é de 200 milhões e poderia desaparecer com as vendas dos activos, sei as propostas que tenho. Até podia sair e deixar tudo pago, mas não está nos meus planos», reforçou.

«Hoje os grandes investidores do Benfica são os sócios. Agora, as receitas televisivas andam à volta dos 10 por cento do total. Sabemos que em 2013 vamos aumentar em muito isso e a partir de amanhã vamos começar a falar com os nossos parceiros», sublinhou.

Sem comentários: